Eletrodiesel Patense - Autorizada Iveco e Deva, Patos de Minas, MG

Tozzo Diesel em Vilhena, RO
Bosch Truck Service

Dicas Úteis

INMETRO DEFINE NOVOS PRAZOS PARA AFERIÇÃO DE CRONOTACÓGRAFOS.

Publicado em: 03/05/2013

 

Faça já a sua aferição na Eletrodiesel patense LTDA!!

 

 

Inmetro define novos prazos para aferição do Cronotacógrafo

Brasília (DF) – O Inmetro, Instituto Nacional de Metrologia, publicou agora em dezembro a Portaria 462, que prorroga o prazo para a aferição dos cronotacógrafos de todos os veículos de transporte de cargas em geral.

“Esta dilatação do prazo demonstra que o Instituto está atento às necessidades do setor, mas ainda não é a proposta das entidades do transporte, como o SETCESP, a FETCESP e a NTC&Logística, que é para adiamento até 2011. Os locais para aferição ainda são escassos e distantes, e poderão obrigar os caminhões a se deslocarem por muitos quilômetros para fazer este serviço”, comenta o presidente doSETCESP, Francisco Pelucio.

A tabela com os prazos criada pelo Inmetro se baseia no final da placa do veículo e estabelece os meses para a realização da aferição. Confira abaixo:

Procedimento

A empresa de transportes procura uma das oficinas cadastradas pelo INMETRO para obter a selagem do instrumento, paga a GRU no valor de R$. 149,00 e obtém o Certificado de Vistoria Provisório, válido por três meses. Durante esse período, a empresa deve se programar para enviar caminhão para um dos postos de ensaio e concluir o procedimento para receber o Certificado de Vistoria válido por 2 anos.

A não regularização do cronotacografo será punida com multa.

Qualquer duvida é só entrar em contato pelo (34) 3822-5757.

 

Voltar